A Política Integrada no âmbito dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar, Saúde e Segurança no Trabalho, Responsabilidade Social, Conciliação e Ambiente, e em consonância com a missão e visão do Grupo Nabeiro – Delta Cafés visa consolidar o posicionamento e atuação da empresa num quadro de respeito integral de uma forma socialmente responsável e sustentada, assente na transparência da informação e no respeito mútuo das relações que estabelece com as partes interessadas.  

As nossas certificações

Grupo Nabeiro

RESPONSABILIDADE SOCIAL 

Certificado do cumprimento da norma SA 8000  

Grupo Nabeiro

SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE

Certificado de gestão de qualidade segundo a norma ISO 9001  

Grupo Nabeiro

EMAS 

Certifica que a organização detém preocupações ao nível do desempenho ambiental que visam a melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental através do comprometimento com o Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria, mecanismo voluntário mediante o estabelecimento e a implementação do SGA, bem como a disponibilização de informação relevante ao público e a outras partes interessadas. 

Grupo Nabeiro

CERTIFICAÇÃO EM SEGURANÇA ALIMENTAR

Novadelta garante a inocuidade dos seus produtos alimentares, baseando-se num sistema preventivo de controlo alimentar, atuando em conformidade com as Boas Práticas de Fabrico implementadas e com os requisitos normativos da FSSC22000 (NP EN ISO 22000:2018+ ISO/TS 22002-1+FSSC Requisitos Adicionais). 

Grupo Nabeiro

CAFECERT COLOMBIA 

A Federação Nacional de Café da Colômbia trabalha continuamente na melhoria das condições de vida dos agricultores colombianos, das suas famílias e no desenvolvimento das explorações de café de Colômbia.
Este trabalho consolidou a Federação como uma instituição que promove o desenvolvimento social, produtivo, ambiental, educativo e de infraestruturas básicas nas regiões cafeeiras.
As ações e programas desenvolvidos valeram o reconhecimento nacional e internacional da Federação como uma instituição líder, eficiente e transparente. Com o passar dos anos, os programas de sustentabilidade da federação envolveram não só os produtores de café e as suas comunidades, mas também clientes através de alianças, diversos elementos do governo colombiano a nível nacional, regional e local bem como diversas entidades de cooperação internacional. Graças à sua capacidade de gestão nas zonas rurais do país, a FNC articula esforços, desenha e gera programas inovadores que vão ao encontro das necessidades dos agricultores, garantindo a sustentabilidade.

Grupo Nabeiro

RAINFOREST ALLIANCE 

A Rainforest Alliance trabalha para conservar a biodiversidade e garantir meios de subsistência sustentáveis através da transformação de práticas de uso do solo, práticas comerciais e comportamento do consumidor. As empresas, cooperativas e proprietários de terras que participam nos programas Rainforest-Alliance possuem padrões rigorosos que conservam a biodiversidade e proporcionam meios de subsistência sustentáveis.
Esta Certificação baseia-se nos três pilares da sustentabilidade: proteção ambiental, equidade social e viabilidade económica, isto significa que os produtos que têm este símbolo foram produzidos através de práticas e métodos ambiental e socialmente responsáveis.

Grupo Nabeiro

UTZ 

Certifica a qualidade do produto e o processo de produção responsável. Assegura que os agricultores têm boas condições de trabalho e que as suas atividades têm um impacto mínimo no meio ambiente. Capacita cafeicultores fornecendo-lhes informações sobre as boas práticas de agricultura e o mercado global de café. 

Grupo Nabeiro

SISTEMA DE GESTÃO DA CONCILIAÇÃO ENTRE A VIDA PROFISSIONAL, FAMILIAR E PESSOAL 

Certificado do cumprimento da norma NP 4552  

Grupo Nabeiro

SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL

Certificado de cumprimento da norma ISO 14001  

Grupo Nabeiro

3R6 

Certifica a implementação de boas práticas na gestão dos resíduos, de forma a otimizar a separação de resíduos em ecopontos e contentores para deposição seletiva, com uma forte aposta na informação sobre o que deve ou não ser depositado e garantir que os resíduos produzidos são adequadamente encaminhados para destino final. O objetivo é a redução da produção de resíduos e a maximização das quantidades enviadas para reciclagem, duas ações com impacto muito positivo na redução da pegada de carbono. 

Grupo Nabeiro

Marca CERTIF – Produto Certificado

A concessão da licença para o uso da Marca CERTIF – Produto Certificado é da competência da CERTIF. Esta Marca aplica-se a todos os produtos certificados no âmbito do sistema 5 da ISO/IEC.Os Produtos Certificados são: Delta Diamond; Delta Gold; Delta Platinum, Delta Gold 80/20, Delta Gold 90/10, Pastilhas Platinum, Delta Gold (UTZ+BIO), Delta Platina Revendedores e Delta Ouro Revendedores.

Grupo Nabeiro

FAIRTRADE 

“Fairtrade” significa “comércio justo” e é justamente isto. Surgiu na década de 60, a certificação Fairtrade representa uma iniciativa que congrega responsabilidade social, sustentabilidade e competitividade para pequenos e médios produtores. A Fairtrade Labelling Organizations (FLO) é uma sociedade comercial sem fins lucrativos com base na responsabilidade social e que tem como finalidade garantir a equidade no comércio internacional.
O comércio justo é um movimento social cujo objetivo declarado é ajudar os produtores nos países em desenvolvimento a alcançar melhores condições comerciais e promover a agricultura sustentável. O comércio justo é assente em três crenças fundamentais: primeiro, os produtores têm o poder de expressar a unidade com os consumidores. Em segundo lugar, as práticas de comércio mundial que atualmente existem promovem a distribuição desigual da riqueza entre as nações. Por fim, comprar produtos de produtores em países em desenvolvimento a um preço justo é uma maneira mais eficiente de promover o desenvolvimento sustentável do que a ajuda tradicional.
A certificação funciona como uma cadeia, onde todos são certificados, não só o produtor, mas as indústrias também, de forma que toda a cadeia produtiva siga as regras do comércio justo.

Grupo Nabeiro

CAFÉ BIOLÓGICO

O método de produção biológico combina as melhores práticas ambientais que contribuem para um aumento de biodiversidade e a preservação dos recursos naturais. É um método de produção que utiliza substâncias e processos naturais contribuindo para a produção de bens amigos do ambiente.
Para os agricultores em MBP (método de produção biológica, o respeito pelos sistemas e ciclos da natureza são uma das principais preocupações:
assegurar a saúde do solo, água, fauna e flora, contribuir para um elevado nível de biodiversidade e utilizar responsavelmente a energia e recursos naturais (água, solo, matéria orgânica e ar são cruciais). Não é permitida a utilização de qualquer tipo de

Grupo Nabeiro

FDA 

Certificado de registo FDA – Food and Drug Administration.  

Grupo Nabeiro

HALAL 

A certificação de produtos considerados Halal para consumo humano, assegura que a elaboração dos produtos e respetivos processos de produção cumprem os requisitos Halal, cuja fiscalização e inspeção é realizada pelo Instituto Halal de Portugal.
Os Produtos com Certificação Halal, são: Pau de Canela, Delta Diamond, Delta Platinum, Delta Descafeinado.

Grupo Nabeiro

PONTO VERDE

Certifica a adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) para o cumprimento das responsabilidades decorrentes da gestão de resíduos de embalagens que coloca no mercado nacional através da celebração de um contrato de transferência de responsabilidades com a Sociedade Ponto Verde.

VINHA BIOLÓGICA

A Adega Mayor recebeu a certificação de cerca de 10 ha de vinha em modo biológico.

OCCUPATIONAL HEALTH AND SAFETY MANAGEMENT SYSTEMS - REQUIREMENTS

Certificado do cumprimento da norma de segurança e saúde no trabalho, segundo o referencial OSHAS 18001