Em cada café uma viagem, uma história. Chegaram os novos cafés de especialidade para apreciadores de café

Em cada país produtor de café encontramos características distintas que fazem de cada expresso uma experiência sensorial única. Com Origens, a Delta Q acaba de alargar a sua gama de cafés de especialidade, reforçando o seu expertise em café e dando a conhecer algumas das mais apreciadas origens de café do mundo: Colômbia, Jamaica, Timor, Etiópia, Quénia e Tanzânia.

 

A pensar nos verdadeiros apreciadores de café, que procuram novas experiências sensoriais, a Delta Q desenvolveu durante todo o mês de Abril, um conjunto de conteúdos exclusivos para que a viagem seja completa e arrebatadora. Nas redes sociais serão divulgadas noites temáticas, com receitas de pratos típicos, playlists no spotify e filmes relacionados com cada país. No blog da marca (https://pt.mydeltaq.com/pt/pt/blog) serão disponibilizados artigos sobre a História e Cultura de cada origem e episódios especiais do Videocast Metamorfose Ambulante (também disponível no Youtube), onde os convidados relatam peripécias das suas viagens e contam na primeira pessoa como é verdadeiramente cada país, para a maioria de nós, tão remotos e distantes.

 

A Gama

No país considerado o berço do café, a Etiópia, nascem os frutos que dão origem a um café muito aromático e com um sabor suavemente floral.

Delta Q Ethiopia traz-nos uma das variedades de espécie arábica mais prestigiada do mundo.

É um café de intensidade 7, que dá origem a um expresso extremamente aromático.

 

O Delta Q Timor tem origem em plantações orgânicas situadas em Timor-Leste. De Timor Leste chega-nos um lote raro, cujos grãos, lentamente secos ao sol, dão origem a um café 100% timorense, equilibrado e aromático, de textura suave e paladar adocicado. É um café de intensidade 7, que dá origem a um expresso equilibrado, de aroma achocolatado.

 

Os férteis solos vulcânicos do Quénia estão na origem de um café distinto e de reconhecida qualidade, plantado entre 1500 e 2100 de altitude.

Este café 100% queniano, o Delta Q Kenya, é apreciado pelo seu aroma critico e de frutos silvestres, acidez marcante e sabor intenso. É um café de intensidade 8.

 

Oriundo de pequenas propriedades junto às encontas do Monte Kilimanjaro, este lote de café da Tanzania revela um exotismo único que o distingue de outras origens. Delta Q Tanzania distingue-se por uma acidez penetrante e um aroma intenso e frutado.

É um café de intensidade 8 , que revela um expresso de corpo consistente.

 

Da escolha e selecção dos melhores grãos de café colombianos nasce um novo café único e especial. Delta Q Colombia tem origem num dos maiores produtores de café do mundo e revela um café 100% colombiano, rico, encorpado e adocicado.

Um café de intensidade 8, com notas de aroma florais e de chocolate.

 

Cultivado no clima quente da Jamaica e colhido nas florestas tropicais, o café da Jamaica é uma viagem pelos sabores desta terra e um dos melhores do mundo. Delta Q Jamaica é um café 100% jamaicano, que dá origem a bebidas suaves e muito ricas em sabor. É um café de intensidade 8, que dá origem a um expresso encorpado e cremoso, com notas de cacau, baunilha, amêndoa e uma suavidade notável.

 

A gama Origens já se encontra disponível em Portugal nos pontos de venda habituais, nas lojas Delta Q e na loja online da marca (mydeltaq.com) a um PVPR de €3,99.