EM PARCERIA COM A ÂMBAR BIO COSMÉTICOS, ADEGA MAYOR LANÇA NOVOS CREMES HIDRATANTES 100% NATURAIS

Assumidamente sustentável, a nova marca nasce para levar mais além o compromisso da Adega Mayor em cuidar da terra, regenerando os desperdícios resultantes da sua atividade.

Chama-se OR e apresenta, nesta fase, uma gama de bio cosmética composta por dois cremes hidratantes – de mãos e corpo – feitos à base de óleo de grainha de uva.

Para fechar o círculo de co-criação desta gama, a Adega Mayor aliou-se à reconhecida produtora de bio cosméticos Âmbar, que partilha a visão de valorização e respeito pelo meio ambiente, bem como de irrepreensível qualidade dos seus produtos. Indicada para todos os tipos de pele, esta gama hidrata e renova o aspeto da pele, preservando a sua firmeza e luminosidade, num gesto que cuida das mãos e do corpo, com absoluto respeito pelo planeta.

O creme de mãos OR é enriquecido com óleo de grainha de uva e manteiga de karité, rico em polifenóis, ácidos gordos e antioxidantes, nutrindo, protegendo e reparando as mãos sem deixar resíduo oleoso. Ideal para regenerar a pele, este creme protege a barreira cutânea das agressões externas e do aparecimento de radicais livres, responsáveis pelo seu envelhecimento precoce.

A sua textura leve e ao mesmo tempo rica, de fragrância cítrica, funde-se instantaneamente com a pele, deixando-a com uma sensação de conforto absoluto.

O creme de corpo OR composto essencialmente por óleo de grainha de uva e manteiga de karité, é rico em polifenóis e antioxidantes, presentes em grande quantidade no óleo de grainha de uva. Este creme de cuidado corporal, deixa a pele suave e luminosa ao longo de todo o dia. Com um leve aroma de notas cítricas de litsea cubeba, aroma reconfortante do ylang ylang e resina de benjoim, este cosmético deixa a pele delicadamente perfumada. De rápida absorção, hidrata profundamente, deixando a pele suave e luminosa. A sua textura permite uma hidratação sem efeito oleoso.

“Da natureza colhemos os melhores frutos, mas também colhemos ideias frescas que voltamos a plantar em novos hábitos. A criação da marca OR surge de uma forma muito natural, no sentido de nos desafiarmos a levar mais além o nosso compromisso com um futuro mais sustentável. Simbolicamente, as linhas simples da marca OR resultam da reutilização de parte da nossa marca e da ideia de um quadrado que vira círculo. É um pouco esse desafio que propomos com esta marca: as ideias quadradas têm que dar lugar a ideias mais circulares. Então arriscámos, saímos da nossa zona de conforto e começamos hoje a construir uma narrativa diferenciadora, apresentando uma gama de produtos bio cosméticos, com origem na utilização das grainhas que restam das uvas usadas na produção vinícola.

Estamos muito orgulhosos com o resultado, que oferece uma excelente proposta a todos os beauty lovers que se preocupam com os cuidados com a pele e com o meio ambiente mas também muito entusiasmados com o caminho que queremos percorrer com a marca OR”, sublinha Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

Os produtos são produzidos artesanalmente em Portugal, no Alentejo, e encontram-se à venda no site da Adega Mayor, através do link www.adegamayor.pt, onde poderá adquirir o creme de mãos OR a um PVP de 9,00€, o creme de corpo OR a um PVP de 15,00€, ou ambos com um PVP de 24,00€.

A Adega Mayor é assim a primeira adega em Portugal a fazer reaproveitamento do desperdício para cocriação de produtos de cosmética apostando num processo de economia circular.

OR | It’s a grape matter.