A História da Marca

A história da Adega Mayor começou a ser escrita por um sonho antigo de Rui Nabeiro, fruto da sua grande paixão pelos vinhos e pela sua terra, Campo Maior.

Em 1997 plantavam-se as primeiras vinhas e 10 anos mais tarde, abriu portas a primeira Adega de autor em Portugal, desenhada pelo Arquitecto Siza Vieira.

Com o olhar contemporâneo da sua neta, Rita Nabeiro, a Adega Mayor abre os sentidos a um Alentejo Mayor, em cada garrafa dos seus vinhos e azeites.  

Adega Mayor, SA

Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é a empresa de vitivinicultura do Grupo Nabeiro.   

Assinada por Siza Vieira, tornou-se a primeira adega de autor em Portugal.   

Estendendo-se ao longo de uma área 350 hectares de montado e azinho, galerias ribeirinhas e campos agrícolas, a Adega Mayor beneficia do ecossistema mediterrâneo e de uma região agrícola de forte tradição de cultura de vinha e olival.   

Entre as Herdades das Argamassas, da Godinha e do Monte da Pina, em Campo Maior, os vinhos aqui produzidos são de carácter único – resultado das condições graníticas do solo, do clima temperado e da proximidade geográfica da Serra de São Mamede.  

Para além da produção de vinho, a marca comercializa ainda outros produtos alimentares como azeite e vinagre, proporcionando experiências gastronómicas e culturais numa oferta integrada de Enoturismo.  

A Adega Mayor assume a missão de celebrar a vida e a cultura portuguesa, através de vinhos e pessoas, com o compromisso de entregar às próximas gerações uma terra melhor do que herdámos. 

CONTACTOS

ADEGA MAYOR, SA

Telefone

+351 268 699 440

E-mail

geral@adegamayor.pt

Morada

Herdade da Argamassas, 7370-171

Campo Maior, Portalegre,  Portugal

Loja Online

encomendas@adegamayor.pt

Horário de visitas

2ªf a Domingo (Exceto Feriados) | 10h – 13h e 15h – 18h