Unidade de produção do Grupo Nabeiro em Campo Maior está a produzir material de proteção para pessoal médico no âmbito do combate ao Covid-19.

O Grupo Nabeiro, o dono da Delta Cafés, está a produzir material de proteção individual, máscaras e viseiras, numa das unidades do Grupo, em Campo Maior, para os profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia da Covid-19.

Já entregou 1.100 equipamentos de proteção.

“A responsabilidade social faz parte da nossa política de gestão, assim como o nosso compromisso com a sociedade e, em particular, com a comunidade do Alentejo. De Norte a Sul e tendo em conta o momento que vivemos, estamos mobilizados, dentro das nossas possibilidades, para ajudarmos as instituições que estão a trabalhar arduamente no combate a esta pandemia. O café ajuda a dar energia e, neste sentido, estamos também a levá-lo a todos os hospitais do país. Acreditamos que juntos vamos conseguir superar esta etapa difícil para todos”, justifica João Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, citado em nota de imprensa.

O material já foi entregue a alguns Hospitais do Alentejo, nomeadamente no Hospital de Portalegre e Elvas, e continuará a ser produzido pela Toldiconfex, uma das unidades da empresa situada na Caia, e será oferecido aos restantes hospitais da região. Paralelamente, o Grupo está também a fazer chegar café a diversas unidades hospitalares.

“Neste momento já entregámos mais de 1.100 equipamentos de proteção individual em diversas unidades de saúde do distrito de Portalegre”, adianta fonte oficial do grupo ao Dinheiro Vivo. “Continuaremos a dar resposta, dentro das nossas possibilidades, às várias unidades de saúde”.

O grupo português junta os seus esforços a outros, como o Super Bock Group, entre outros, que têm avançado com produção de material desinfetante ou de proteção para os profissionais de saúde.

 

Publicação: Dinheiro Vivo Online

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/economia/covid-19-dono-da-delta-produz-material-de-protecao-em-campo-maior/