A Delta e a startup Classihy criaram uma plataforma de venda de vouchers, com o objetivo de ajudar os estabelecimentos de restauração a superar a atual crise.

Delta aliou-se à Classihy, uma startup portuguesa, para criar uma nova plataforma de vouchers. Enquanto oferece descontos de 50% aos consumidores, ajuda cafés, bares e restaurantes a ultrapassar este momento de crise, refere a empresa.

Chama-se #VoltaremosPortugal e é uma plataforma onde os portugueses podem comprar vouchers de consumo, que podem depois ser usados quando os estabelecimentos de restauração voltarem a abrir portas, refere o comunicado.

O valor total dos vouchers será oferecido aos cafés, bares e restaurantes aderentes no prazo de dez dias após a compra, podendo o consumidor usar o voucher até um prazo máximo de 12 meses.

Na plataforma há dois tipos de vouchers disponíveis: de 30 euros — em que o consumidor paga apenas 15 euros, com a Delta a suportar o restante valor. Já o estabelecimento aderente recebe a totalidade desse montante — e de dez euros, funcionando da mesma maneira. Para os estabelecimentos interessados, qualquer um pode aderir, bastando aceder à plataforma e fazer o registo, sem qualquer custo de adesão.

Para a Delta, esta é uma forma de “ajudar os estabelecimentos ao contribuir para a liquidez imediata do seu negócio”, mas também de “proporcionar a possibilidade dos consumidores se manterem em contacto com os seus espaços de eleição”, refere o comunicado.

Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, considera “fundamental intensificar o apoio e ajudar a ultrapassar o desafio que é colocado ao canal da restauração”.

A CEO da startup reconhece que já existem várias plataformas de venda de vouchers, mas acredita que “terá de ser dado um passo adicional, com um benefício financeiro e imediato para o consumidor”. Ariane de Melo acrescenta que “o principal objetivo desta ação é motivar os consumidores a darem a sua contribuição aos seus espaços favoritos”.

 

Publicação: ECO – Economia Online

Fonte: https://eco.sapo.pt/2020/05/05/delta-cria-plataforma-para-ajudar-a-restauracao-ha-vouchers-com-descontos-de-50/