NSTALAÇÃO ESTEVE A CARGO DA ENGIE HEMERA

A ENGIE Hemera instalou 870 painéis fotovoltaicos em Campo Maior, um projeto desenvolvido para a Nova Delta.

Com uma potência de 301 kWp, a instalação vai permitir uma redução anual de 111 toneladas de dióxido de carbono (CO2), o equivalente à capacidade de sequestro de carbono de 30 hectares de floresta.

O recurso às energias renováveis é uma das medidas que têm sido adotadas pela empresa de Campo Maior, de modo a não condicionar o futuro das gerações vindouras. Os painéis foram colocados em terreno contíguo à empresa pela ENGIE Hemera, empresa do universo ENGIE Portugal, especialista em soluções de autoconsumo solar fotovoltaico para o mercado empresarial.

 

Economia carbono zero

O investimento, que contribuirá para reduzir a fatura da eletricidade, aumentar a eficiência energética e reduzir a pegada de carbono, vai permitir uma autonomia energética na ordem dos 8% e é um dos passos para a transição energética para a economia carbono zero por parte da Nova Delta. “Uma das nossas principais responsabilidades é assegurar a rentabilidade económica, reduzindo o impacto ambiental e maximizando o impacto social positivo. Por isso, acreditamos que este projeto/investimento se insere na visão da empresa na área da sustentabilidade, já que nos permite reduzir a nossa pegada ambiental através da utilização de energia limpa”, salienta João Manuel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro.

 

Publicação: Grande Consumo Online

Fonte: https://grandeconsumo.com/nova-delta-instala-800-paineis-solares-em-campo-maior/#.X1YCl8hKg2w