Manifesto particular apreço e reconhecimento pelo contributo que todos/as os profissionais, voluntários que trabalham e colaboram com a Associação CAIS aportam à sociedade portuguesa. Pela forma competente como, com verdadeiro empenho e resiliência, procuram melhorar a vida daqueles que se encontram em situação de pobreza e/ou exclusão social, conferindo-lhes as ferramentas necessárias para a sua aproximação ou mesmo o pleno regresso ao mercado de trabalho .

Esta revista é um exemplo do sucesso da Associação CAIS no cumprimento da sua missão social. De forma pioneira e empreendedora, esta publicação tem vindo a permitir ao longo dos anos dar ocupação e recursos financeiros a centenas de cidadãos portugueses que,
por circunstâncias adversas, se viram relegados para as franjas mais desfavorecidas da sociedade.

A CAIS é uma instituição que, com a sua atitude proativa e dinâmica solidária, tem vindo a contribuir para um Portugal melhor e mais justo. É um exemplo. Estamos gratos.

O momento que vivemos é de grande complexidade, mas é também nestes instantes que nos devemos inspirar em exemplos genuínos e agregadores, como é o caso da CAIS.

Neste momento de mobilização geral, o nosso olhar deve orientar-se para o estrito cumprimento de todas as normas de segurança e a salvaguarda de todos, no entanto, importa manter o otimismo e promover a estabilidade emocional de todos e de cada um.

Deixo-vos uma mensagem de otimismo, apelando à compreensão de todos, ao sentido de responsabilidade cívica e, não menos importante, ao sentido de solidariedade.

 

Publicação: CAIS

Autor: Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro Delta Cafés, Rui Nabeiro

Fonte: http://pt.cision.com/cp2013/ClippingDetails.aspx?id=3cd0109a-36ff-48e7-8625-b9457aa77b6c&userid=80a58898-826d-4c2d-8f19-e836b88d98f6