UM ESPAÇO ÚNICO NA EUROPA

O Centro de Ciência do Café é um espaço único na Europa que nasce no coração do Alentejo, naquela que é considerada a capital do café, a Vila de Campo Maior.  

Ver, Tocar, Fazer e Aprender misturam-se com os aromas da torrefação, despertando novas formas de aprendizagem para todas as idades. 

Um espaço interativo, de caráter informativo, didático, cultural e científico, onde os visitantes podem encontrar respostas às suas questões relacionadas com o café, interagindo com equipamentos e exposições. Foi pensado e criado para promover e valorizar o património cultural português e o acervo relacionado com o café. 

ESPAÇO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA

No Centro de Ciência do Café o Património Científico e o Património Cultural apresentam-se como novos desafios na área do Turismo e da EducaçãoPatrimonializar a ciência, divulgá-la e envolver as comunidades e territórios é um desafio. Nesse sentido, o trabalho do Centro de Ciência do Café consiste também no desenvolvimento de conhecimento, na divulgação científica e na formação do público visitante. Não somos meros guardiões de patrimônio; somos um espaçde apoio à ação educativa da escola, da família e um espaço de lazer, de experimentação e divertimento.  

AGORA É O CAFÉ QUE O CONVIDA

No Centro de Ciência do Café tem oportunidade de se inscrever numa das nossas degustações ou provas de café́, onde desvendamos técnicas básicas de avaliação sensorial do café, preparação de bebidas e de latte art para que possa surpreender amigos e família e tornar-se um consumidor de café́ mais informado. 

Num futuro próximo irá abrir a CCC Barista Academy, onde serão ministradas formações e workshops para profissionais do ramo, apaixonados do café ou meros curiosos. 

A HISTÓRIA É A NOSSA HERANÇA

No Centro de Ciência do Café materializamos todo o legado, material e imaterial, intelectual e físico, que a Delta Cafés conseguiu reunir ao longo de mais de 5 décadas de atividade comercial. São mais de 50 anos de história na indústria e comércio do café.  

A esta herança juntam-se parcerias estratégicas com várias entidades científicas e culturais, que enriquecem a experiência dos visitantes. 

 

Horário 

Terça a sexta-feira 

10h00 – 17h00 (hora de inverno) 

10h00 – 18h00 (hora de verão) 

 

Sábados e Domingos 

10h00 – 14h00 

 

 

Encerrado 

Segundas-feiras e feriados 

24-31 de dezembro 

Feriado Local 

(segunda-feira de páscoa) 

  

Reservas 

Tel.: +351 268 009 630 

geral@centrocienciacafe.com 

 

CONTACTOS

Herdade das Argamassas 

7370-171 CAMPO MAIOR 

 

www.centrocienciacafe.com 

39.041791 N, 7.098402 W